quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Mais de 50 mil garrafas e latas de cerveja são apreendidas em operação na Grande Vitória.




Com o objetivo de combater o comércio ilegal de cervejas no Espírito Santo, a operação “Cerveja Fria” apreendeu mais de 50 mil unidades de cerveja, entre latas e garrafas, na Grande Vitória e no interior do Estado durante a manhã desta quarta-feira. Ao todo, 13 estabelecimentos foram fiscalizados.

De acordo com o Ministério Público do Espírito Santo, as bebidas eram compradas nos estados do Nordeste, onde o Imposto Sobre Circulação de Mercadoria Simples (ICMS) é mais baixo do que no Espírito Santo. Apesar da apreensão das mercadorias, nenhum acusado foi detido. Segundo o Ministério Público do Estado, o comércio ilegal de cerveja no Espírito Santo gerou prejuízo de 150 milhões de reais para os cofre públicos.  


As investigações continuam para saber se o grupo que comprava as cervejas em outros estados atuava em quadrilha. A Polícia Civil também vai investigar para saber se os empresários realizavam lavagem de dinheiro nos estabelecimentos, pois alguns deles já possuíam passagens pela justiça. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...