quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

No Espírito Santo, mais de 58 mil capixabas vão receber a restituição do Imposto de Renda no último lote.




A Receita Federal libera hoje, as consultas ao sétimo e último lote de restituição do Imposto de Renda 2015. Os valores serão pagos em 15 de dezembro. Serão mais de 03 bilhões e 400 milhões de reais pagos a 02 milhões e 700 mil contribuintes. As consultas podem ser feitas no site da Receita, em: receita.fazenda.gov.br e também pelo telefone 146 ou por aplicativo para dispositivos móveis. Quem não estiver neste lote e não estava nos anteriores está na malha fina do leão, ou seja, teve a declaração retida para verificação de inconsistências. 

De acordo com a Receita Federal, 617 mil e 695 contribuintes caíram na malha fina, o correspondente a 2,1% do total de documentos entregues. Os capixabas que deixaram para fazer sua declaração de Imposto de Renda Pessoa Física no fim do prazo, dia 30 de abril, serão contemplados na próxima quarta-feira no último lote de restituição do ano.  

Segundo dados da Receita Federal no Estado, 58 mil e 388 moradores do Espírito Santo estão contemplados e receberão, no total, 68 milhões, 952 mil e 927 reais. A restituição ficará disponível durante um ano. Segundo a Delegacia Regional da Receita, no Espírito Santo, o número de declarações retidas, é de 17 mil e oitocentas. Para mudar a situação, o contribuinte deve atualizar a declaração e esperar pelos lotes residuais que serão liberados a partir de janeiro de 2016.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...