terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Nossa Bolsa oferece 900 vagas no Espírito Santo.




Começaram ontem, as inscrições para o projeto Nossa Bolsa, que oferece vaga de graduação de ensino superior em faculdades particulares do Espírito Santo.Ao todo, estão sendo disponibilizadas 965 vagas. As inscrições seguem até o dia 07 de janeiro e são realizadas apenas pela internet. De acordo com o Governo do Estado, o valor da bolsa poderá ser de 50% a 100% da mensalidade. Os cursos ofertados são para as áreas tecnológicas, cursos de formação de professores para o ensino fundamental e médio, cursos da área de saúde e algumas áreas estratégicas das ciências sociais aplicadas. 

Os interessados em participar do programa precisam ter estudado todo o ensino médio em escolas públicas do Espírito Santo e as famílias devem possuir renda per capita de até três salários mínimos. Outro critério para participar da seleção é a nota média no Enem de 2015. O aluno terá que conseguir uma nota mínima de 500 pontos nas provas objetivas e 450 pontos na prova de redação.  

Quem já participou do programa Nossa Bolsa, ou já concluiu alguma graduação não pode ser contemplado pelo projeto. A segunda etapa do processo irá avaliar as comprovações de que o aluno está apto aos requisitos do programa. O Nossa Bolsa contempla 16 municípios do Espírito Santo e teve um investimento de 06 milhões de reais. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...