sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Polícia Federal decide intimar Lula para prestar depoimento na Operação Zelotes.




A Polícia Federal expediu mandado para que o ex-presidente Lula seja intimado a prestar depoimento na Operação Zelotes. O mandado 6262 é do dia 03 de dezembro e define o comparecimento de Lula na próxima quinta-feira, dia 17, na sede da Polícia Federal em Brasília. 
Lula assinou as medidas provisórias 471/2009 e 512/2010, que estão sob suspeita de terem sido compradas por esquema de corrupção que envolve lobistas e montadoras de veículos que se beneficiaram de prorrogação de incentivos fiscais definidas por essas normas. O filho mais novo de Lula, Luís Claudio lula da Silva, recebeu 02 milhões e 500 mil reais da Marcondes & Mautoni, consultoria contratada pelas montadoras para fazer o lobby pelas Medidas Provisórias. 

Os sócios da consultoria, Mauro e Cristina Marcondes, estão presos pela Polícia Federal e já foram denunciados. O ex-ministro Gilberto Carvalho também é alvo das investigações sobre a suposta compra de Medidas Provisórias na época em que ele era chefe de gabinete de Lula. E-mails indicam relação de proximidade do ex-ministro com Mauro Marcondes. Luís Claudio e Gilberto Carvalho negam que tenham envolvimento no esquema de compra de Medidas Provisórias.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...