sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Presidente Kennedy ocupa o primeiro lugar no PIB per capita do Estado.




O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou, hoje, o resultado do Produto Interno Bruto (PIB) dos municípios brasileiros de 2013. O destaque entre as cidades capixabas foi Presidente Kennedy, que ocupou o primeiro lugar em termos de PIB per capita, ou seja, todo o valor que foi produzido dividido pelos moradores do município.
Em Presidente Kennedy a produção foi de mais de 715 mil reais por habitante. Uma das principais atividades que ajudaram o município a ocupar essa posição é a extração do pré-sal em alto mar, assim como outros municípios do Sul que também tiveram destaque como Itapemirim (10º), Anchieta (15º) e Marataízes (26º).

Segundo a pesquisa, no município de Itapemirim a produção chegou a quase 190 mil reais por habitante. A capital Vitória é o 30º município na relação do PIB a preços correntes, e a capital com o maior PIB per capita do país chegando a pouco mais de 64 mil reais por habitante. Segundo o IBGE, entre 2010 e 2013, a participação das capitais no Produto Interno Bruto, recuou de 34,3% para 32,8%. Outros municípios capixabas também se destacaram em relação ao PIB per capita, como Serra (44º) e Vila Velha (78º).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...