terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Rodosol deve pagar 03 milhões de reais ao governo do Espírito Santo com nova auditoria.




O novo laudo da perícia realizado a pedido da Justiça envolvendo o contrato do Sistema Rodosol, que inclui a Terceira Ponte e os 67 quilômetros e meio da Rodovia do Sol, ligando Vitória a Guarapari, aponta que a concessionária deverá pagar 03 milhões de reais ao governo do estado. O valor é quase 200 vezes menor do que o apontado por outra auditoria, feita pelo Tribunal de Contas do Estado. 

A recente análise solicitada pela Justiça foi realizada pelos peritos Denisard Alves, que integra o quadro da Universidade de São Paulo e é também profissional vinculado à Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas, e pela perita economista, Paula Pereda. O documento apresenta duas realidades para que haja o chamado equilíbrio econômico-financeiro do contrato.  

Na pior delas, a empresa teria que devolver aos cofres públicos cerca de 03 milhões e 200 mil reais e, na melhor, receberia do estado mais de 62 milhões de reais. Segundo os peritos, a diferença entre os 02 valores refere-se a investimentos, cuja dúvida é se estariam previstos no contrato ou em algum aditivo. Caberá agora ao juiz decidir se eles devem ou não ser considerados, definindo assim se a empresa tem a pagar ou a receber do governo estadual.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...