sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Trabalhadores recebem a segunda parcela do 13º salário hoje.




Os patrões devem depositar a segunda parcela do 13º salário dos funcionários hoje. Quem não cumprir o prazo estará sujeito a multa, que varia conforme o número de trabalhadores da empresa. A primeira parcela foi no dia 30 de novembro. Como acontece com o salário regular, o 13º também tem os descontos dos impostos e tributos.  

Assim, a segunda parcela do 13º é um pouco menor porque tem a mordida do Imposto de Renda na fonte, a contribuição para o Instituto Nacional do Seguro Social, as pensões alimentícias, se houver, e as contribuições associativas previstas em algumas convenções coletivas. Segundo estimativa do Departamento intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos, o pagamento do 13º salário (primeira e segunda parcelas) deve injetar cerca de 173 bilhões de reais na economia do País.  

Perto de 84 milhões e 400 mil brasileiros serão beneficiados com um rendimento adicional, em média, de mil e 924 reais. Desses aproximadamente 33 milhões e 600 mil, ou 38,6% do total, são aposentados ou pensionistas do INSS.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...