quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Três bebês nascem com microcefalia no Espírito Santo e oito grávidas confirmam doença.




O Espírito Santo confirmou o nascimento de 03 crianças com microcefalia e outras 08 gestantes já receberam o diagnóstico para a doença em seus bebês. Além disso, 10 grávidas apresentam manchas vermelhas na pele.
A Secretaria Estadual de Saúde investiga os casos para confirmar se há relação com o zika vírus, transmitido pelo Aedes aegypti. O zika vírus, registrado neste ano pela primeira vez no território brasileiro, também causa grande preocupação, tanto pelo número de casos, que tem aumentado rapidamente no país, em especial no Nordeste, quanto por causar microcefalia nos bebês quando mulheres grávidas são infectadas.  
No Espírito Santo foram registrados, até ontem, 185 casos suspeitos de infecção pelo zika vírus, sendo que 05 desses foram confirmados laboratorialmente (04 em Vitória e 01 em Vila Velha). Com a proximidade do verão, aumenta a preocupação, pois nesta época do ano é naturalmente maior o risco de proliferação do mosquito Aedes aegypti e, consequentemente, a possibilidade de transmissão de dengue, zika e chikungunya.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...