quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Brasil tem mais de 03 mil e 500 casos suspeitos de microcefalia associada ao vírus Zika.




Em novo balanço divulgado ontem, o Ministério da Saúde informou que 03 mil e 530 casos suspeitos de microcefalia relacionada ao vírus Zika em recém-nascidos foram notificados no país entre 22 de outubro de 2015 e 09 de janeiro de 2016. O boletim também traz a confirmação de que a morte de 02 recém-nascidos e 02 abortos de bebês com a malformação no Rio Grande do Norte foram em decorrência do vírus Zika.  
O ministério ainda investiga se a morte de outros 46 bebês com microcefalia na região Nordeste também tem relação com o Zika. As notificações da malformação estão distribuídas em 724 municípios de 21 unidades da federação. O estado de Pernambuco, primeiro a identificar aumento de microcefalia, continua com o maior número de casos suspeitos (1.236), o que representa 35% do total registrado em todo o país.  
Em seguida, estão os estados da Paraíba, Bahia, Ceará, Rio Grande do Norte, Sergipe, Alagoas, Mato Grosso e Rio de Janeiro. Transmitido pelo Aedes aegypti, o vírus Zika começou a circular no Brasil em 2014, mas só teve os primeiros registros feitos pelo Ministério da Saúde em maio do ano passado. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...