quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Empresa Samarco emite alerta após novo vazamento na barragem de Fundão, em Mariana, Minas Gerais.




A mineradora Samarco informou hoje que houve uma "movimentação de rejeitos remanescentes" na barragem de Fundão, em Mariana, Minas Gerais. Segundo a Samarco, um alerta foi dado aos funcionários da empresa, que foram retirados do local. A barragem de Fundão rompeu em novembro do ano passado e provocou uma enxurrada de lama que destruiu o distrito de Bento Rodrigues e deixou 17 mortos e 02 desaparecidos.

 

A empresa informou ainda que "não houve novo vazamento", e que os rejeitos continuam dentro da barragem, apesar do deslizamento. De acordo com a mineradora, todos os procedimentos de emergência para o caso foram adotados de forma correta. Não foi preciso o uso de sirenes para alertar a população, já que o deslocamento ocorreu apenas no local da barragem.

 


A assessoria da Defesa Civil disse que a informação de que houve um desprendimento de massa interna na barragem de Fundão é da própria Samarco. Nenhuma equipe do órgão foi enviada ao local, e os procedimentos adotados foram uma decisão da própria empresa. A assessoria de imprensa da Prefeitura municipal de Mariana, em Minas Gerais, afirmou por volta das 16 horas que não tinha sido comunicada do ocorrido.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...