sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Morte misteriosa de peixes em lagoa de Mimoso do Sul intriga moradores.




Uma grande quantidade de peixes apareceu morta numa lagoa do bairro Pratinha, em Mimoso do Sul, deixando o proprietário da localidade intrigado com o fato. O empresário Dirceu Pires, conhecido popularmente na cidade como “Batatinha”, é dono da propriedade onde fica a lagoa. Ele conta que suspeita de envenenamento e que já procurou vários órgãos ambientais procurando uma resposta e solução para o caso.  
A lagoa apresentou no início da semana uma mancha de cores marrom e verde na superfície da água, com muitos peixes mortos boiando, o que levou Dirceu Pires a entrar em contato com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis e o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural informando o fato.  
Os 02 órgãos responderam que essa situação não estava em suas alçadas, e que não poderiam fazer nada, mas como Dirceu não descarta a possibilidade de envenenamento, e vai providenciar a análise da água e cuidar da investigação. Ainda segundo informações de Dirceu Pires, a lagoa tem peixes com mais de 20 anos. São robalos, tambaquis, bagres, pacu, tucunaré, tilápias, entre outros.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...