sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Obras de captação de água em Colatina ainda não começaram.




A construção de adutoras que vão possibilitar novas formas de captação de água para atender à população de Colatina ainda não começou a ser realizada pela Samarco. A previsão inicial era de que no dia 04 de janeiro a cidade iniciasse a captação de água no Rio Pancas. Colatina foi uma das cidades atingidas pela lama de rejeitos de minério da Samarco no Rio Doce. 

O projeto prevê a construção de 03 adutoras nos rios Santa Maria, Pancas e Lagoa do Limão. Segundo o secretário de obras de Colatina, João Virgílio, a previsão era que as obras começassem ontem. Já a Samarco, por sua vez, não confirmou a data do início das obras. Em nota, a empresa apenas informou que está realizando a estruturação e preparação da construção de adutoras para atender o município. 

O prefeito de Colatina, Leonardo Deptulski, disse que todas as obras garantem o abastecimento de 50% da necessidade que a cidade tem. Além das adutoras, 05 poços artesianos foram cavados e são utilizados para complementar o abastecimento. A água desses poços já está sendo incorporada ao abastecimento porque ajuda a diminuir a turbidez do recurso puxado no Rio Doce.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...