sábado, 16 de janeiro de 2016

Orçamento 2016 descarta obras do Cais das Artes e não prevê demissões.




O governador Paulo Hartung sancionou, ontem, o Orçamento para o exercício 2016 no valor de 17 bilhões e 51 milhões de reais. O montante estimado é 6,41% maior que o orçamento de 2015. Não há previsão de demissões, entretanto, como o momento é de crise, os cargos comissionados que foram extintos no ano passado continuam congelados. Cais das Artes ficou de fora do orçamento este ano. As áreas de Educação, Saúde e Segurança Pública foram as pastas com as maiores fatias do orçamento. 

Na Saúde o orçamento é de 02 bilhões e 400 milhões de reais; na Educação, 02 bilhões e 100 milhões de reais e Segurança terá o orçamento de 01 bilhão e 700 mil reais. 
De acordo com o secretário de Estado de Economia e Planejamento, Regis Mattos, as obras do Cais das Artes ficaram de fora do orçamento deste ano porque o contrato foi reincidindo e será preciso fazer uma nova licitação. 

Dentre as obras definidas pelo governo como prioridade estão o Contorno do Mestre Álvaro; Leitão da Silva, Corredor Leste-Oeste e ampliação do Aeroporto de Linhares. Também estão como prioridade o Projeto Escola Viva, o Hospital Geral de Cariacica e o Projeto Ocupação Social.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...