quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Produção industrial capixaba recua 11% após rompimento de barragem.




O rompimento das barragens no município mineiro de Mariana, no início de novembro, teve efeitos em atividades além dos recursos hídricos e turísticos no Espírito Santo. No penúltimo mês do ano passado, a produção industrial do Estado recuou 11,1% frente a outubro, reflexo do incidente sobre a indústria extrativa capixaba.  

O resultado negativo obtido nesse mês foi o pior desde dezembro de 2008, queda de 12,3%. Os números são resultado da Pesquisa Industrial Mensal de Produção Física – Regional do IBGE, que produz indicadores relativos ao comportamento do produto real das indústrias extrativa e de transformação. O estudo foi divulgado ontem e mostrou que 09 das 14 regiões pesquisadas tiveram retração de outubro a novembro.  

Dois dos 05 setores da indústria do Espírito Santo foram os principais responsáveis pela queda: a indústria extrativa e a de metalurgia. Em contrapartida, a produção alimentícia, a fabricação de produtos de minerais não-metálicos e de celulose, e de pastas químicas de madeira cresceram, impedindo um percentual de perda ainda maior.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...