segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Resultado do Sisu será divulgado hoje pelo MEC.




Os candidatos aprovados pelo Sisu na primeira edição de 2016 serão conhecidos hoje. Os dados serão divulgados pelo Ministério da Educação no site sisu.mec.gov.br . Os candidatos selecionados devem fazer a matrícula nos dias 22, 25 e 26 de janeiro. Quem não conseguiu uma vaga pode ainda manifestar, no próprio site do Sisu, interesse em entrar na lista de espera até a próxima sexta-feira.  

Foram 02 milhões, 712 mil e 937 candidatos inscritos na atual edição. O número de inscrições chegou a 05 milhões, 275 mil e 613, considerando que cada candidato pode fazer duas opções de curso. Neste ano, além de uma nova edição do Sisu no segundo semestre, está prevista uma edição extra com cerca de 100 mil vagas remanescentes. 

O Sisu é uma das formas gerenciadas pelo Ministério da Educação de acesso ao ensino superior gerenciado por instituições públicas. Neste ano o MEC ainda vai abrir vagas para bolsas parciais ou integrais em universidades particulares por meio do Prouni e também para financiamentos por meio do Fies. 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...