quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Salário dos servidores públicos do Espírito Santo sai no dia 29 de janeiro.




O governo do Espírito Santo divulgou hoje, que neste mês, o pagamento do servidor público estadual será no dia 29. Segundo informações da Secretaria de Gestão e Recursos Humanos, todos os servidores, entre ativos e inativos, receberão o salário nessa data.

A ação, de acordo com o governo, reforça o compromisso da atual gestão de manter em dia o vencimento dos servidores, assim como fez em 2015. A medida não agradou aos servidores, que já estavam insatisfeitos com o atraso e a falta de informações sobre o calendário de pagamentos, que era tradicionalmente divulgado em janeiro.


Além disso, eles alegam que não receberam o reajuste anual de 2015, assegurado pela Constituição. O sindicato vai recorrer ao Supremo Tribunal Federal pelo não estabelecimento de uma data-base e uma revisão anual dos salários dos servidores em 2015. De acordo com informações do presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Estado, Haylson de Oliveira, uma ação semelhante já está sendo movida na Justiça Estadual. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...