sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Em visita ao Espírito Santo, Kassab afirma que país precisa dos jovens na luta contra mosquito.




A vinda do ministro das Cidades, Gilberto Kassab, ao Espírito Santo marcou o Dia Nacional de Mobilização da Educação Contra o Zika vírus. Kassab, que representou a presidente Dilma Rousseff, visitou alunos e professores da Escola Viva, em Vitória, hoje. O ministro falou sobre as ações desenvolvidas no combate ao mosquito Aedes aegypti e destacou a mobilização das redes de ensino público e privado.
No Espírito Santo, são cerca de um milhão de estudantes e mais de 70 mil professores. Apenas na rede de ensino estadual, são 22 mil professores e mais de 260 mil alunos. Para o secretário de Educação do Espírito Santo, Haroldo Rocha, professores e estudantes têm papel fundamental no combate ao mosquito. Na opinião do ministro, essa é a etapa mais difícil, porque os jovens, em sua maioria, não viveram situação de enfrentamento de uma epidemia.

A ação no Dia Nacional de Mobilização da Educação Contra o Zika serve para despertar não somente os jovens, mas toda a população sobre a necessidade do envolvimento no combate ao mosquito. As campanhas do governo federal no combate ao mosquito já atingiram aproximadamente 20 milhões de pessoas em todo o país e as ações irão continuar diariamente como parte do Plano Nacional de Enfrentamento ao Aedes e à Microcefalia, lançado pela presidente Dilma Rousseff em dezembro de 2015.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...