quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Espírito Santo é o terceiro no país com mais casos de dengue.




De acordo com dados da Secretaria de Estado da Saúde, a cada semana, 02 mil casos de dengue são registrados no Espírito Santo. Números do Ministério da Saúde apontam que o Estado já ocupa a terceira colocação no ranking nacional de incidência de casos de dengue.  

A explosão dos casos da doença tem deixado médicos e autoridades em alerta, mas, para a Secretaria de Saúde, não há um motivo em especial para justificar o grande crescimento no Espírito Santo. Por Estado, o maior número de casos este ano foi em Minas Gerais, com 19 mil e 469 registros.  

Mas, ao se levar em conta a incidência, Mato Grosso, com 114,8 casos por 100 mil habitantes, Tocantins com 103 e o Espírito Santo, com 93,5 por 100 mil habitantes lideram o ranking negativo. Em 2016, o Espírito Santo já registrou 10 mil e 718 casos de dengue e é notório o aumento de atendimentos a pacientes com dengue no Estado. De acordo com a Secretaria de Saúde, a orientação, além da combate à criação de focos do Aedes aegypti, é a hidratação constante, principalmente após o diagnóstico.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...