quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Espírito Santo terá 09 mil militares das Forças Armadas nas ruas contra o Aedes aegypti.




Cerca de 09 mil militares das Forças Armadas estarão nas ruas de 11 municípios do Espírito Santo, no próximo dia 13, participando de uma campanha de conscientização sobre o combate ao mosquito Aedes aegypti. Durante a ação, os militares distribuirão material impresso com orientações para a população sobre como manter a casa livre dos criadouros do mosquito transmissor da dengue, chikungunya e do Zika vírus.

No Espírito Santo, os municípios que receberão as ações das Forças Armadas serão Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica, Viana, Guarapari, Cachoeiro de Itapemirim, Colatina, Linhares, Aracruz e Santa Teresa. A ação vai ocorrer simultaneamente em todo o País, com o total de 220 mil militares da Marinha, Exército e Aeronáutica mobilizados. A meta é visitar 03 milhões de residências em 356 municípios, incluindo todas as cidades consideradas endêmicas, de acordo com indicação do Ministério da Saúde, e as capitais do País.


Para a distribuição do efetivo das Forças Armadas nessa fase de mobilização, foram consideradas as cidades com maior incidência das doenças transmitidas pelo mosquito e os municípios que contam com organizações militares instaladas. Essa será a segunda etapa da campanha contra o mosquito. Na primeira, iniciada em 29 de janeiro, as Forças Armadas realizam um mutirão de limpeza em mil e 200 unidades militares espalhadas pelo País. Essa fase se encerra hoje.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...