sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Grávidas com suspeitas de zika terão atendimento específico no Hucam.




O Hospital Hospital Universitário Cassiano Antonio de Moraes (Hucam), conhecido como Hospital das Clínicas, em Vitória, criou um programa de atendimento para grávidas que apresentam sintomas de Zika ou o feto que tem suspeita de microcefalia. O serviço é ofertado na Maternidade do hospital e conta com a atuação de médicos, psicólogos, terapeutas ocupacionais e com o projeto de pesquisa da Ufes.  

No Espírito Santo, já são 53 casos suspeitos de microcefalia. O Hucam é referência para gestantes de alto risco, realizando uma média de 80 partos por mês. O obstetra e chefe da Maternidade, Cleverson Gomes, declarou que nem todas as prefeituras que oferecem o pré-natal conseguem dar suporte aos casos suspeitos de Zika e ou microcefalia.  

O serviço terá à disposição o equipamento de ultrassonografia de maneira mais frequente e, caso haja confirmação da má-formação no crânio, o bebê será acompanhado pela equipe de neonatal do hospital, inclusive ao longo da infância. Ainda segundo o coordenador, como essa é uma doença nova e ainda com poucas informações, a gestante sob investigação clínica terá acompanhamento minucioso dos profissionais do hospital.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...