segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Justiça Federal congela bens de Neymar.




A 7ª Vara Federal de Santos enviou uma série de ofícios a cartórios de registros de imóveis de cidades onde a família de Neymar tem propriedades para congelar os bens do jogador. Foram enviados comunicados para os cartórios de Santos, Guarujá, São Vicente, Praia Grande, São Paulo e Itapema em Santa Catarina e também para a Capitania dos Portos de São Paulo e a Agência Nacional de Aviação Civil, pois o atleta tem um iate e um avião.  

Os advogados do jogador não foram encontrados para avaliar a decisão. Na semana passada, a Justiça Federal manteve a decisão provisória de bloquear 188 milhões de reais de bens do atacante Neymar, de seus pais, Neymar da Silva e Nadine da Silva Santos, e das empresas Neymar Sport e Marketing, N&N Consultoria Esportiva e Empresarial e N&N Administração de Bens Participações e Investimentos. 

O bloqueio foi feito a partir de um pedido da Procuradoria da Fazenda Nacional que suspeita de sonegação de impostos de 2011 a 2013, período em que ainda defendia o Santos. Segundo a Receita Federal, Neymar deixou de pagar 63 milhões e 600 mil reais, referentes a direitos de imagem. O órgão avalia que os rendimentos eram de natureza salarial, o que significaria uma tributação maior. O valor inicial foi reajustado por causa de uma multa de 150% em decorrência da denúncia tributária e dos juros e subiu para 192 milhões de reais. A sentença cabe recurso da defesa do jogador.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...