quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Maternidade em Linhares fecha as portas por falta de verbas.




A maternidade do Hospital Rio Doce, referência no atendimento a partos de alto risco, está sendo fechada por falta de verbas. Desde a última segunda-feira, grávidas não estão sendo atendidas na unidade, que fica em Linhares. Segundo a prefeitura do município, o hospital não cumpriu as exigências do Governo Federal, e por isso o repasse foi encaminhado para outro hospital em Colatina, que vai atender as grávidas.

Por meio de nota, a unidade hospitalar disse que durante todo o ano passado arcou sozinho com todas as despesas dessa área do hospital e que, sem a verba repassada da prefeitura, eles não podem continuar mantendo os atendimentos. A Prefeitura de Linhares informou que o repasse de verbas para o hospital Rio Doce vinha do Governo Federal e para receber esse dinheiro o hospital tinha que cumprir uma série de obrigações.


A administração garante que não tem nada a ver com a suspensão da verba, já que o dinheiro parou de chegar porque o próprio hospital não cumpriu as metas. Por isso, os recursos federais agora estão sendo enviados para o hospital São José, em Colatina. As grávidas de alto risco também estão encaminhadas para o hospital de Colatina.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...