segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Pedágio na BR-101 entre Rio e Espírito Santo fica mais caro a partir de amanhã.




A partir de amanhã, o valor do pedágio na BR-101, no trecho que atravessa o estado do Rio de Janeiro, da divisa com o Espírito Santo ao acesso à Ponte Rio-Niterói, ficará mais caro. O reajuste na tarifa do contrato da concessionária Autopista Fluminense foi aprovado pela Agência Nacional de Transportes Terrestres.

O valor da Tarifa Básica de Pedágio, para automóvel, caminhonete e furgão, passa de 03 reais e 80 centavos para 04 reais e 50 centavos nas praças de pedágio em Campos dos Goytacazes, Conceição de Macabu, Cassimiro de Abreu, Rio Bonito e São Gonçalo. O objetivo da revisão consiste em manter o equilíbrio econômico-financeiro do contrato e atender à Lei dos Caminhoneiros.


A alteração foi calculada a partir da combinação de 03 itens previstos em contrato: reajuste, revisão e arredondamento. Com 320 quilômetros de extensão, a BR-101/RJ foi concedida para iniciativa privada em 18 de fevereiro de 2008, pelo período de 25 anos, com previsão de investimentos de 02 bilhões e 300 milhões de reais. A licitação fez parte da 2ª etapa do programa de concessões rodoviárias. A resolução com a nova tabela de preços foi publicada no Diário Oficial da União.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...