sábado, 13 de fevereiro de 2016

Vale é multada em 06 milhões de reais pelo Instituto de Meio Ambiente do Espírito Santo.




A Vale foi multada em 06 milhões de reais pelo Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos por deixar cair carvão, minério de ferro e fertilizante no meio ambiente, durante operação nos píeres destinados aos produtos, localizados no Complexo de Tubarão, em Vitória. A poluição foi constatada durante vistoria realizada no local. 

O Iema tem o poder de multar porque é órgão licenciador do empreendimento e fiscalizador. Segundo informações do Iema, técnicos ambientais realizaram uma vistoria nos píeres no dia 1º de fevereiro. Durante a fiscalização, constataram o derramamento dos produtos. Em decorrência disso, a mineradora foi multada no dia 05. A empresa tem 15 dias para apresentar uma defesa, que vai ser analisada pelo Iema. 

Os terminais ainda não foram interditados desta vez. A Vale também foi intimada pelo Iema a remover todo o resíduo de minério, a manter todo o local limpo e a intensificar as medidas de limpeza. Deve ainda aumentar o número de pessoas e máquinas, para que os píeres fiquem limpos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...