quarta-feira, 2 de março de 2016

Celulares roubados vão ser bloqueados na delegacia.




Uma nova ferramenta de combate aos roubos de celulares na Grande Vitória foi colocada em funcionamento ontem, pela Secretaria de Estado da Segurança. Agora, quem teve o aparelho levado por criminosos poderá solicitar o bloqueio do telefone no momento em que estiver registrando o boletim de ocorrência na delegacia.  

Isso significa que, somente com o número do celular que foi roubado, o aparelho poderá ser bloqueado automaticamente, sem a necessidade do número de registro do telefone, conhecido como imei. Segundo o secretário de Estado da Segurança, André Garcia, o Espírito Santo é o primeiro do Brasil a conseguir um acordo com a Associação Nacional das Operadoras de Celulares para implantar a medida de forma automática.

Com isso, espera-se conseguir impactar o mercado paralelo de venda de aparelhos roubados. Além disso haverá uma redução no número de roubos de celulares dentro de transportes coletivos, visto que os bandidos não terão como usar o celular após ele ser bloqueado. Em cerca de 60% dos casos de assaltos a ônibus da Grande Vitória, os celulares são os alvos dos bandidos. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...