sexta-feira, 4 de março de 2016

Conjunto de indícios contra Lula é bastante significativo.




O procurador Regional da República Carlos Fernando dos Santos Lima afirmou hoje que o conjunto de indícios contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é bastante significativo. Lula é alvo da Operação Aletheia, o ápice da Operação Lava Jato.   

Lula foi conduzido coercitivamente a uma unidade da Polícia Federal no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, onde prestou depoimento por quase 04 horas. Segundo o Ministério Público Federal foram expedidos também mandados de busca em diversos endereços do ex-presidente Lula, como parte da 24ª fase da Operação Lava Jato.   


Segundo o procurador da República, Carlos Fernando Lima, há indícios de que Lula recebeu pagamentos, seja em dinheiro, presentes ou benfeitorias em imóveis das maiores empreiteiras investigadas na operação policial. Foram cerca de 20 milhões de reais em doações para o Instituto Lula e aproximadamente 10 milhões de reais em palestras de empresas que também financiaram benfeitorias do sítio em Atibaia e de um apartamento tríplex no Guarujá. As investigações continuam.  

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...