segunda-feira, 7 de março de 2016

Empregadores domésticos têm até hoje para pagar guia de fevereiro do eSocial.




O prazo para os empregadores domésticos pagarem o Documento de Arrecadação do eSocial referente ao mês de fevereiro termina hoje. O Simples Doméstico reúne em uma única guia as contribuições fiscais, trabalhistas e previdenciárias que devem ser recolhidas pelos empregadores. Para a emissão da guia unificada, o empregador deve acessar a página do eSocial na internet. Se não for recolhido no prazo, o empregador paga multa de 0,33% ao dia, limitada a 20% do total. 

No último balanço da Receita Federal, divulgado na última sexta-feira, 01 milhão, 10 mil e 204 empregadores domésticos já emitiram o Documento de Arrecadação eSocial no eSocial para pagamento do Simples Doméstico. Desde a adoção do programa, foram cadastrados mais de 01 milhão e 250 mil trabalhadores domésticos para mais de 01 milhão e 180 mil empregadores. 

No eSocial, o empregador recolhe, em documento único, a contribuição previdenciária, que varia de 08 a 11% da remuneração do trabalhador e paga 08% de contribuição patronal para a Previdência. A guia inclui 08% de FGTS, 0,8% de seguro contra acidentes de trabalho e 03,2% de indenização compensatória e Imposto de Renda para quem recebe acima da faixa de isenção, que é de mil, 903 reais e 98 centavos.

 

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...