quarta-feira, 23 de março de 2016

Estudantes já podem concorrer a bolsas remanescentes do ProUni .




O Ministério da Educação está oferecendo as bolsas que não foram preenchidas no processo de seleção regular do ProUni. Os interessados poderão se inscrever pela internet até o dia 31 de março. Podem concorrer professores da rede pública, além dos estudantes que fizeram alguma edição do Enem, de 2010 em diante.  

O candidato não pode ter nota 0 na redação e precisa ter, no mínimo, 450 pontos na média no Enem. As bolsas integrais são para os candidatos com renda familiar bruta por pessoa de até 01 salário mínimo e meio por mês e as bolsas parciais, para os participantes com renda familiar bruta por pessoa de até 03 salários mínimos. Os professores estão dispensados do critério de renda. 

O ProUni oferece a estudantes brasileiros de baixa renda bolsas de estudos integrais e parciais em instituições privadas de ensino superior. Na primeira edição de 2016, o ProUni ofertou 203 mil e 602 bolsas para 30 mil e 931 cursos. As bolsas que não foram preenchidas em nenhuma das chamadas regulares estão sendo ofertadas nesta etapa à partir de hoje.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...