terça-feira, 8 de março de 2016

Funcionários fazem queixa e superlotação no São Lucas vira caso de polícia.




A superlotação que causou muita revolta em pacientes e familiares no Hospital Estadual de Urgência e Emergência São Lucas, em Vitória, virou caso de polícia após funcionários do hospital registrarem boletim de ocorrência para denunciar as condições do local. Imagens divulgadas ontem mostraram pacientes em macas nos corredores do hospital.  
Para os pacientes, faltam leitos. Já para quem trabalha no hospital, falta material básico e mão de obra para atender os pacientes. Além da superlotação, pacientes e acompanhantes sofrem com o calor e precisam abanar os parentes que estão nas macas. Funcionários afirmam ontem que a situação passou do limite, com 100 pacientes nos corredores para serem atendidos por 03 funcionários.  
Hoje os servidores querem denunciar o caso ao Ministério Público do Espírito Santo. A Secretaria Estadual de Saúde informou que novos leitos começam a ser abertos em 15 dias e que os pacientes já foram transferidos, assim como outros que deram entrada no Hospital São Lucas. Já Secretaria Estadual de Segurança Pública informou que a Polícia Civil vai apurar os fatos


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...