quarta-feira, 9 de março de 2016

Manifestantes desocupam a sede do governo do Espírito Santo.




A sede do governo do Espírito Santo foi desocupada pelos manifestantes, ontem, por volta das 23 horas e 07 minutos, após 08 horas de negociação. Membros de movimentos sociais como a Central Única dos Trabalhadores, do Movimento Sem Terra, do Movimento dos Pequenos Agricultores e do Fórum de Mulheres do Espírito Santo participaram do ato.  

A Central Única dos Trabalhadores, o Movimento Sem Terra e o Movimento dos Pequenos Agricultores questionaram o funcionamento irregular de escolas em assentamentos no interior do estado. O Fórum de Mulheres fez ontem um passeata pelas ruas de Vitória, pedindo direitos iguais, no Dia Internacional da Mulher. A organização do movimento estimou que duas mil pessoas participaram da ocupação do Palácio Anchieta. 

A negociação foi tranquila e não houve depredação nas dependências do Palácio Anchieta. A reunião com os movimentos sociais presentes na ocupação foi marcada para o dia 28 de março, às 14 horas no Palácio Anchieta. Uma outra reunião está marcada para a próxima sexta-feira entre membros dos movimentos sociais e o secretário da Educação, Haroldo Rocha. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...