sexta-feira, 4 de março de 2016

Polícia deflagra nova fase da Lava Jato na casa do ex-presidente Lula.




A Operação Lava Jato, que começou em março de 2014 e investiga um esquema bilionário de lavagem de dinheiro e evasão de divisas, chegou à 24ª fase hoje. A operação ocorre na casa do ex-presidente Lula, em São Bernardo do Campo, e em outros pontos em São Paulo, no Rio de Janeiro e na Bahia.  

O Instituto Lula também é alvo da ação da Polícia Federal. O ex-presidente é alvo de um dos mandados de condução coercitiva e será levado para prestar esclarecimentos. Às 08 horas e 36 minutos, Lula foi encaminhado para depor à Polícia Federal em um carro descaracterizado e levado até o Aeroporto de Congonhas. O Instituto Lula disse que vai divulgar uma nota ao longo do dia sobre a operação desta sexta.  

A Polícia Federal também cumpre mandados de busca e apreensão na casa do ex-presidente Lula, na casa e empresa dos filhos dele e no sítio que era constantemente frequentado por Lula, em Atibaia. Ao todo, foram expedidos 44 mandados judiciais, sendo 33 de busca e apreensão e 11 de condução coercitiva. Duzentos policiais federais e 30 auditores da Receita Federal participam da ação intitulada “busca da verdade”. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...