quinta-feira, 24 de março de 2016

Polícia Rodoviária Federal inicia Operação Semana Santa nas estradas federais do Espírito Santo.




A Operação Semana Santa da Polícia Rodoviária Federal começou hoje, e vai fiscalizar as estradas federais que cortam o Espírito Santo durante o feriado, até o próximo domingo. Durante esse período, os policiais reforçarão os trechos mais vulneráveis a acidentes e com mais registros de criminalidade.

A operação vai contar com atividades para diminuir a incidência de acidentes relacionados ao excesso de velocidade, à alcoolemia ao volante, ao uso inadequado ou não uso do cinto de segurança e às ultrapassagens indevidas. Também serão realizadas ações operacionais direcionadas para o combate a crimes.


O planejamento da operação levou em consideração análise de dados estatísticos com foco no comportamento dos motoristas e nas características dos acidentes considerados graves, ou seja, acidentes fatais ou com vítimas feridas gravemente. Essas análises permitiram a otimização dos recursos humanos e materiais, com foco na fiscalização em pontos e horários críticos para coibir comportamentos de risco como por exemplo: ultrapassagens indevidas, excesso de velocidade e a mistura fatal de álcool e direção.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...