quarta-feira, 23 de março de 2016

Prefeitos, ex-deputados e ex-governador do Espírito santo na lista de doações da Odebrecht.




Investigadores da Lava Jato encontraram na residência do presidente da Odebrecht Infraestrutura, Benedito Barbosa Silva Junior, no Rio de Janeiro, planilhas e diversas tabelas com nomes de políticos dos principais partidos da base governista e também da oposição.
As buscas fazem parte da 23ª fase da Lava Jato, a Acarajé, que teve como alvo o casal de marqueteiros João Santana e Monica Moura que atuaram nas campanhas de Lula (2006) e Dilma (2010 e 2014) e também o executivo da Odebrecht, apontado pelos investigadores como o canal de Marcelo Odebrecht para tratar de doações eleitorais e repasses ilícitos a políticos.

A devassa da Polícia Federal na residência de um dos executivos-chave do esquema de propinas na empreiteira rendeu um total de 07 arquivos onde aparecem inúmeras planilhas, algumas separadas por Estados e regiões do Brasil e outras por partidos, com nomes dos principais políticos do País. Na lista estão incluídos nomes de políticos do Espirito Santo, como o ex-governador Renato Casagrande, o prefeito de Vitória, Luciano Rezende, o presidente do Bandes, Luiz Paulo Vellozo Lucas, a ex-deputada Rita Camata e o prefeito de Vila Velha, Rodney Miranda.  
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...