sexta-feira, 8 de abril de 2016

Agentes socioeducativos são presos acusados de tortura contra internos da Unis.




Dois agentes socioeducativos foram presos na tarde de ontem, suspeitos de agredirem 04 internos da Unidade de Internação Socioeducativa (Unis), em Cariacica. Joíldo Cardoso, de 35 anos, e Grécio do Amaral, de 32 anos, foram ouvidos na Delegacia de Crimes Carcerários e Socioeducativos e, em depoimento, assumiram a agressão. 
De acordo com o Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases), a agressão aconteceu no último dia 18, por volta das 20 horas. Os agentes foram até o alojamento dos internos para conter um motim. Quando a rebelião já estava controlada, os servidores foram atingidos por pedras. Por esse motivo, os 02 agrediram 04 adolescentes com chutes, socos e uso de cassetete.  
A ação foi denunciada pelo Iases. Os agentes socioeducativos foram autuados por tortura. De acordo com o instituto, outros 03 servidores são suspeitos de participarem da ação. Um deles já possui mandado de prisão em aberto e está foragido. Para o diretor do Iases, um erro não justifica o outro e uma agressão não justifica outra. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...