quarta-feira, 20 de abril de 2016

Alunos da rede estadual terão acesso a conteúdo digital para se preparar para o Enem.




Os mais de 32 mil estudantes do 3º ano do Ensino Médio da rede pública de ensino do Espírito Santo vão contar com um aliado de peso para se prepararem para o Enem 2016. Por meio do Pré-Enem Digit@l, eles terão a oportunidade de estudar por meio de um ambiente virtual, estruturado com ferramentas em diferentes plataformas: site contendo coleção de conteúdos multimídia, aplicativos para dispositivos móveis, ambiente digital personalizado, rede social e outros.  
As novidades foram anunciadas pela Secretaria de Estado da Educação, ontem. A intenção da secretaria é ampliar as condições de estudo dos alunos da rede pública estadual por meio do ensino híbrido, uma metodologia inovadora. Nos ambientes virtuais, todos os estudantes da rede estadual poderão estudar o conteúdo estruturado na matriz curricular prevista para o Enem e fazer simulados com questões baseadas nas últimas provas.  
Além disso, todas as escolas terão um educador referência (professor ou pedagogo) que vai atuar como mobilizador, estimulando os estudantes a se inscreverem nas plataformas, simulados, Enem e Sisu. As atividades online de uma das plataformas já está disponível no endereço e a outra plataforma será disponibilizada em maio.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...