quinta-feira, 7 de abril de 2016

Campanha de vacinação contra H1N1 no Espírito Santo começa no fim de abril.




A campanha de vacinação para o combate a gripe H1N1 pelo governo começa no dia 30 de abril, no Espírito Santo, e vai oferecer a imunização gratuita aos moradores. Mas a preocupação com a doença já é grande no estado e está fazendo com que pessoas recorram às clínicas particulares, onde as vacinas custam em torno de 120 reais.  

Pra se ter uma ideia, em uma clínica na Praia do Canto, em Vitória, todos os dias são vacinadas pelo menos 300 pessoas contra a gripe. Na última terça-feira foram quase 500 vacinas aplicadas. Mesmo quando a campanha de vacinação começar, ela será destinada apenas aos grupos de risco, como crianças, idosos e gestantes. 

A especialista Silvania Guasti, referência técnica de influenza da Secretaria de Estado da Saúde do Espírito Santo, disse que esses grupos podem desenvolver formas mais graves da doença. Ela também alertou para as formas de prevenção, além de lavar bem as mãos, deve-se também evitar colocar as mãos na boca, nariz e olhos, que são mucosas e podem absorver os vírus.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...