quarta-feira, 13 de abril de 2016

Campanha deve vacinar 679 mil pessoas contra H1N1 no Espírito Santo.




Pelo menos, 679 mil pessoas devem ser imunizadas contra o H1N1, no Espírito Santo. O governo antecipou a vacinação contra gripe, que começa na próxima segunda-feira e segue até 20 de maio. Os primeiros a receberem a dose serão os trabalhadores da saúde, as gestantes e mulheres no período até 45 dias após o parto. A partir de 30 de abril, Dia D de mobilização nacional, até o dia 20 de maio, a vacinação será destinada a todos que compõem o grupo prioritário da campanha.  

Também fazem parte desse grupo as pessoas com 60 anos ou mais; crianças de 06 meses a menores de 05 anos de idade; indígenas; população privada de liberdade; funcionários do sistema prisional; e pessoas com doenças crônicas, como diabetes, hipertensão, entre outras. A vacina contra gripe fornecida pelo Sistema Único de Saúde é trivalente e protege contra os vírus influenza A (H1N1), influenza A (H3N2), e influenza B.  

A Secretaria de Estado da Saúde recebeu, na última semana, 25% do total de 909 mil e 200 doses que o Ministério da Saúde vai enviar para o Espírito Santo. Outras 03 remessas devem ser enviadas até o dia 29 de abril, totalizando 50% da cota estadual, e mais duas remessas chegarão até o dia 13 de maio, totalizando 100% das doses que serão disponibilizadas para o estado.

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...