terça-feira, 5 de abril de 2016

Desempregados alimentam famílias com 'lixo' da Ceasa no Espírito Santo.




O lixo das Centrais de Abastecimento do Espírito Santo, (Ceasa), continua alimentando famílias inteiras no Estado. Com o agravamento da crise econômica, cresceu o número de desempregados que vão ao local para pegar alimentos que são jogados fora. São verduras, frutas e legumes que não servem mais para serem vendidos que alimentam muitas famílias.

Com frutas, verduras e legumes que iriam para o lixo, várias pessoas conseguem se alimentar. Algumas crianças acompanham os pais e consomem as frutas no local. Os produtores que chegam à Ceasa para deixar os alimentos também ajudam os que recolhem os alimentos.


No Espírito Santo, mais de 393 mil trabalhadores perderam o emprego. Marcos Antônio Magnano, gerente operacional, disse que a Ceasa vai identificar as famílias que tiram o sustento do local e confirmar se elas estão precisando mesmo de ajuda. O Mesa Brasil, que é um programa do Sesc e a Ceasa, podem ajudar essas pessoas com algum tipo de doação. O primeiro passo é procurar um meio legal para ajudar essas famílias. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...