terça-feira, 12 de abril de 2016

Empresa capixaba suspeita de fraude em prefeitura de Minas Gerais.




A Polícia Federal de Minas Gerais cumpriu, ontem, 03 mandados de busca e apreensão no Espírito Santo. As ações ocorreram nas cidades de Muqui e Castelo, ambas do sul do Estado, e fazem parte da Operação Mar de Lama, deflagrada para desmontar uma organização criminosa acusada de fraudar licitações no município de Governador Valadares, em Minas Gerais, após os estragos causados pela forte chuva de 2013. Dos 03 mandados cumpridos no Espírito Santo, 02 ocorreram em Castelo e 01 em Muqui.  

Segundo o delegado federal Cristiano Campidelli, responsável pela operação, uma empresa localizada no Espírito Santo está sendo investigada, por suspeita de integrar o esquema fraudulento. // A Operação Mar de Lama conta com a participação de 260 policiais federais e 24 auditores da Controladoria-Geral da União. Dos 108 mandatos judiciais que estão sendo cumpridos, 08 são de prisão temporária, 63 de busca e apreensão, além de 20 ordens de afastamento de funções públicas e 17 determinações de bloqueios de bens e valores. 

Entre os cerca de 150 crimes investigados, estão a dispensa de licitação com inobservância das formalidades pertinentes, fraude ao caráter competitivo de licitações, peculato, corrupção passiva, corrupção ativa, falsidade ideológica e violação de sigilo funcional.

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...