terça-feira, 19 de abril de 2016

Espírito Santo confirma segunda morte por H1N1.




A segunda morte por H1N1 no Espírito Santo foi confirmada pela Secretaria Estadual de Saúde, hoje. Onze outras estão em investigação para determinar o agente causador. Até esta terça-feira, 17 casos da doença foram confirmados no estado, por meio de exames laboratoriais.

A Secretaria Estadual de Saúde informou ainda que recebeu, entre 03 de janeiro e 18 de abril, 117 notificações de Síndrome Respiratória Aguda Grave, que inclui as gripes A, com os subtipos H1N1, H3N2, e B. A primeira morte pela doença foi confirmada pela Secretaria Estadual de Saúde no último dia 12 de abril. A Secretaria Municipal de Saúde de Colatina informou que a morte por H1N1 foi no Hospital Silvio Avidos, mas a vítima era moradora de Governador Lindenberg, no Noroeste do estado.


O governo do Espírito Santo antecipou a campanha de vacinação contra a gripe, que começou ontem e vai até o dia 20 de maio. Vale lembrar que trinta de abril é o Dia D de mobilização nacional. Pelo menos 679 mil pessoas devem ser imunizadas no estado, o que representa 80% do público prioritário que é de 849 mil e 975 pessoas.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...