domingo, 10 de abril de 2016

Incêndio em templo na Índia mata mais de 100 pessoas.




Dezenas de pessoas morreram hoje em um incêndio em um templo em Puttingal, no estado de Kerala, no sul da Índia, devido a uma explosão de material pirotécnico. Famílias estavam reunidas para celebrar o Ano Novo hindu. O número de mortos ainda é incerto, mas as agências estimam que o incêndio e a explosão mataram mais de 100 pessoas. Cerca de 350 pessoas ficaram feridas. O primeiro-ministro da Índia, Narenda Modi, ordenou esvaziar o local com a ajuda de helicópteros.

O dirigente indiano expressou condolências às famílias dos mortos. De acordo com a imprensa local, o fogo começou às 03 horas e 30, devido a uma faísca que caiu sobre um prédio no qual se armazenavam os fogos de artifício, alguns deles muito potentes. Testemunhas indicaram que as chamas provocaram uma enorme explosão, que estremeceu casas a 01 quilômetro de distância. Um prédio do templo desabou. No momento do incêndio entre 10.000 e 15.000 pessoas participavam da celebração e do espetáculo de fogos de artifício. Soldados de equipes de resgate, bombeiros e policiais trabalham no local.

Os feridos foram levados para 10 hospitais da região, e segundo o ministro do Interior de Kerala, Ramesh Chennithala, “todas as medidas” foram tomadas em Ernakulam e Thiruvananthapuram, capital do estado, para garantir o atendimento às vítimas. O diretor do hospital Thiruvananthapuram Medical College, na capital de Kerala, afirmou que algumas vítimas apresentam feridas tão graves que terão que passar por amputações. // O incêndio é o pior nos últimos 10 anos na Índia.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...