terça-feira, 26 de abril de 2016

Ministério Público de Contas vai analisar compra de repelentes feita pelo governo do Espírito Santo.




O Ministério Público de Contas do Espírito Santo vai analisar a compra de repelentes feita pelo governo do estado, no fim de janeiro deste ano, direcionada para as grávidas. O órgão questiona o motivo de o governo ter pagado quase 03 vezes mais pelo produto que a Prefeitura da Serra. Além de ter pagado mais caro, o governo do estado adquiriu 18 vezes mais frascos que a prefeitura. Os produtos são de marcas diferentes, mas têm o mesmo princípio ativo, a mesma quantidade e foram comprados na mesma época sem licitação, como prevê a lei para casos de urgência.  

O Ministério Público de Contas vai pedir à Secretaria de Saúde uma cópia dos procedimentos de compra dos repelentes. Caso seja encontrada alguma irregularidade, o Ministério vai pedir que o Tribunal de Contas do Estado adote medidas cabíveis, que vão desde a aplicação de multa até a devolução do dinheiro gasto.  

A Secretaria de Controle e Transparência informou que já solicitou cópia da documentação referente à compra de repelentes e designou 02 auditores, em tempo integral, para realizar a análise do processo. Os trabalhos já foram iniciados e, assim que forem concluídos, a Secretaria de Controle e Transparência vai elaborar uma manifestação sobre o assunto. Caso seja constatada alguma irregularidade, o trâmite segue para apuração de responsabilidade.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...