sexta-feira, 22 de abril de 2016

Patrulha Maria da Penha é aprovada no Espírito Santo e segue para o governador.




O projeto de lei que cria a "Patrulha Maria da Penha" foi aprovado na Assembleia Legislativa do Espírito Santo e, agora, segue para o governador. A patrulha vai atender mulheres vítimas de violência familiar e doméstica. A autora do projeto é a deputada Janete de Sá. O Espírito Santo ainda é o segundo estado em que mais se mata mulheres no país e está sempre no topo das listas de maior ocorrência de violência contra a mulher.

De acordo com o projeto, as patrulhas serão compostas por policiais militares, masculinos e femininos, treinados para atender exclusivamente as ocorrências envolvendo violência contra as mulheres. Se o projeto for sancionado pelo governador, as patrulhas passam a ser instituídas em forma de Lei e vão atender todos os municípios capixabas. A patrulha funciona sempre com 02 policiais, um homem e uma mulher, que além da exclusividade, eles recebem treinamento psicológico para lidar com as vítimas, família e com o agressor.


As primeiras patrulhas foram instaladas nos municípios da Grande Vitória pelo maior número de incidência de casos e por conta do tamanho da população. A deputada Janete de Sá acredita que mais um carro deve ser disponibilizado até o meio do ano, e a população de Guarapari também terá acesso ao serviço. Outros municípios com maior incidência de casos serão os próximos a terem a patrulha. Com o projeto sancionado, a patrulha poderá ser instalada em todo o estado.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...