quarta-feira, 6 de abril de 2016

Prefeitura de Colatina suspende cobrança do IPTU temporariamente.




O município de Colatina suspendeu, temporariamente, a cobrança do IPTU. A repercussão negativa do reajuste do imposto, que chegou a ficar 200% mais alto para alguns moradores, fez com que a prefeitura tomasse a medida para rever os valores. Segundo a prefeitura, em 2015 foram 07 milhões de reais arrecadados.  

O município pretendia que a arrecadação chegasse aos 19 milhões de reais este ano. Os moradores reclamaram da mudança. Um deles disse que o IPTU da sua casa passou de 186 reais para 553 reais. Segundo a Secretária de Finanças, Cilezia Andreatta, esse aumento ocorreu porque houve uma atualização da planta genérica de valores do município, que leva em conta o valor do imóvel, a localização, o tipo de acabamento, estado de conservação e da quantidade de casas que vem crescendo na cidade e loteamentos.  

O prefeito de Colatina, Leonardo Deptulski, explicou que a prefeitura faz a atualização monetária ano a ano, seguindo a inflação e tranquilizou quem já efetuou o pagamento, garantindo que eles terão os direitos garantidos após a revisão dos valores.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...