quarta-feira, 6 de abril de 2016

Receita cobra quase 23 milhões de reais por fraude em Igreja Maranata no Espírito Santo.




A Receita Federal está cobrando da Igreja Maranata quase 23 milhões de reais por fraudes que resultaram em prejuízos ao cofre nacional. Também são alvo das infrações – já aplicadas – 10 membros de sua antiga diretoria, incluindo o presidente da instituição, Gedelti Victalino Gueiros.  

A íntegra do documento produzido pelos auditores fiscais aponta que entre as irregularidades praticadas está a emissão de notas fiscais consideradas frias, o que configura crime contra a ordem tributária. O trabalho dos auditores foi concluído no final de 2015 e logo após foi formalizada uma Representação Fiscal para Fins Penais. Os autos de infração, já emitidos e entregues, cobram, além dos tributos não pagos, as multas.  

Segundo o relatório, um pequeno grupo detinha o poder na Igreja Maranata e foi responsável pela prática de uma série de irregularidades. Três recursos de pastores da Igreja Cristã Maranata foram negados, por unanimidade, pelo Supremo Tribunal Federal. Eles tentavam impedir a continuação do processo penal que tramita contra eles na 2ª Vara da Justiça Criminal de Vila Velha.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...