sexta-feira, 8 de abril de 2016

Suspeito de golpe de quase 30 milhões de reais é preso com carro roubado em Domingos Martins.




Um foragido da Justiça foi preso, no Km 69 da BR 262, em Domingos Martins, região serrana do Estado. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, que realizou a ação, Mateus Roberte Carias estava em um veículo roubado, modelo Hyundai HB20 branco. Contra o suspeito havia um mandado de prisão em aberto, expedido no último dia 22 de março. Mateus já foi preso, em julho de 2013, durante uma operação da Polícia Federal, mas foi solto indevidamente 01 ano depois.

Ele estava detido no Complexo Penitenciário de Viana. A operação na qual o suspeito foi preso foi a "Violência Invisível", cujo objetivo foi desarticular uma organização criminosa acusada de desviar recursos públicos de centenas de municípios em 11 estados, incluindo o Espírito Santo. O desvio, segundo as investigações, acontecia por meio de fraudes em processos licitatórios destinados à aquisição de precatórios judiciais. Mateus também já foi citado em uma denúncia apresentada à justiça pelo Ministério Público Federal do Espírito Santo, em junho de 2015, pela prática de fraude ao fisco.

Segundo a ação, a empresa presidida pelo suspeito, o Instituto de Gestão Pública, apresentou declarações falsas às autoridades fazendárias, identificando a companhia como imune e isenta de tributos. De acordo com as investigações, o golpe rendeu um prejuízo de 29 milhões e 400 mil reais aos cofres públicos. Ainda existe o relato da compra de um imóvel em Vitória com recursos do Urbis, em benefício de Mateus Roberte Carias, configurando crime contra a ordem tributária, por supressão de Imposto de Renda. 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...