terça-feira, 12 de abril de 2016

Vacinação gratuita contra a gripe será antecipada no Espírito Santo.




O Governo do Espírito Santo vai antecipar a vacinação contra gripe para a próxima segunda-feira e seguirá um cronograma por público-alvo. Pelo menos 679 mil pessoas devem ser imunizadas no Estado, o que representa 80% do público prioritário que é de 849 mil e 975 pessoas. Os primeiros a receberem a dose serão os trabalhadores da saúde, as gestantes e as mulheres no período até 45 dias após o parto. A partir de 30 de abril, dia D de Mobilização Nacional, até o dia 20 de maio, a vacinação será destinada a todos que compõem o grupo prioritário da campanha. 

Também estão no grupo prioritário da campanha nacional de vacinação contra gripe as pessoas com 60 anos ou mais; crianças de 06 meses a menores de 05 anos de idade; indígenas; população privada de liberdade; funcionários do sistema prisional; e pessoas com doenças crônicas, como diabetes, hipertensão, entre outras. A Secretaria de Estado da Saúde recebeu, na última semana, 25% do total de 909 mil e 200 doses que o Ministério da Saúde enviará para o Espírito Santo.  

Outras 03 remessas devem ser enviadas até o dia 29 de abril, totalizando 50% da cota estadual, e mais duas remessas chegarão até o dia 13 de maio, totalizando 100% das doses que serão disponibilizadas para o Estado. A vacinação contra gripe acontecerá em todas as Unidades Básicas de Saúde, nos 78 municípios capixabas.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...