terça-feira, 3 de maio de 2016

Agência analisa aumento no preço do pedágio da BR-101, no Espírito Santo.




O preço do pedágio na BR-101, no Espírito Santo, pode aumentar neste mês de maio, já que o processo de alteração da tarifa está em análise na Agência Nacional de Transportes Terrestres. Atualmente, o valor da cobrança para carros de passeio varia de 01 real e 90 centavos a 04 reais e 50 centavos nas 07 praças de pedágio do Espírito Santo. 

A Agência Nacional de Transportes Terrestres e a concessionária Eco 101 não divulgaram o possível índice de reajuste, mas ressaltaram que que o aumento da tarifa de pedágio é anual e está previsto em contrato. A concessionária aguarda a publicação do novo valor, que será veiculado pela Agência Nacional de Transportes Terrestres no Diário Oficial da União.  

Anualmente, no dia 18 de maio, data de aniversário do início da cobrança, o valor do pedágio é alterado. Um dos fatores levados em consideração para o reajuste da tarifa é a variação do Índice de Preços ao Consumidor Amplo. No ano passado, o reajuste foi de 18,61%. // Em valores, em algumas praças, tarifa subiu 70 centavos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...