segunda-feira, 16 de maio de 2016

Câmara de Aracruz analisa suspeita de rachid.




A Câmara de Vereadores de Aracruz, analisa na sessão da noite de hoje se vai receber a denúncia de quebra de decoro parlamentar pelo vereador Fábio Machado, do PT. Ele é acusado de rachid, por supostamente cobrar dinheiro para ocupar cargos do seu gabinete. Maura Machado, que é tia do vereador, registrou uma declaração por escrito relatando que por ela ter apoiado a candidatura dele, Fábio prometeu dar um cargo político de assessor de gabinete para quem ela indicasse, mas não cumpriu o combinado.  

O vereador alegou que contraiu dívidas na campanha eleitoral e decidiu vender a única assessoria que estava vaga por 15 mil reais, para todo o mandato. De acordo com a denúncia, Maura pagou o valor ao sobrinho, e em abril de 2013 a pessoa indicada assumiu o cargo. Mas, em dezembro daquele ano o indicado foi exonerado, e ressarcido pelo vereador.  

Na denúncia, há também uma conversa gravada na qual o vereador tenta abater uma dívida de 19 mil reais oferecendo 18 meses de chefia de gabinete para uma pessoa. Segundo a presidente da Casa, Rosane Machado, do PDT, para a denúncia ser aceita é preciso a aprovação de 09 dos 17 vereadores. Nesse caso, é aberta uma comissão de 05 parlamentares que terá um prazo para emitir um parecer, que pode ser pelo arquivamento ou pela cassação do mandato de Fábio Machado.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...