terça-feira, 17 de maio de 2016

Câmara de Aracruz decide apurar denúncia contra vereador.





A Câmara de Aracruz aprovou, por unanimidade, em sessão realizada na noite de ontem, a criação de uma comissão que poderá cassar o mandato do vereador Fábio Machado, por suspeita de quebra do decoro parlamentar. A denúncia foi feita pela tia do vereador, a servidora pública Maura Nunes Machado. Fábio é acusado de omitir gastos da campanha eleitoral de 2012 e de vender um cargo de assessoria de gabinete por 15 mil reais.  

Segundo a denunciante, foi negociado o preenchimento do cargo por todo o mandato. Mas, de acordo com ela, uma pessoa indicada foi nomeada em abril de 2013 e exonerada em dezembro daquele ano. Além da declaração por escrito de Maura, a denúncia contém uma conversa telefônica gravada entre Fábio Machado e Davi Florízio, marido de Maura. Eles conversam sobre suposta dívida referente a serviços prestados na campanha. O áudio sugere que o vereador estaria disposto a abater uma dívida de campanha de 19 mil e 500 reais oferecendo o cargo de chefe de gabinete por 18 meses a uma pessoa indicada por Maura. A nomeação renderia salários de 23 mil e 400 reais.  

O vereador Fábio Machado disse que a denúncia é caluniosa e afirmou que está sendo vítima da tia porque ela ficou isolada numa briga de família por herança e descontou nele a derrota. Os 05 vereadores sorteados para a comissão que poderá cassar Fábio Machado são: José Gomes dos Santos, Romildo Broetto, Jeinison Lecco, Paulo Neres e Eliel Rodrigues.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...